INSTRUÇÕES PARA MELHOR APRECIAR ESTE BLOGUE

TENHA EM ATENÇÃO AS IMAGENS EM QUE SE DIZ "VÍDEO" - Se clicar em cima das imagens poderá ser visto um pequeno vídeo com fotos. - no final basta somente na seta de retrocesso e volta novamente à página principal do blogue

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

ÁS GENTES DAS MINAS DA PANASQUEIRA

A TODOS OS QUE VIVERAM NO

"RIO" - "BARROCA GRANDE" - "PANASQUEIRA"

ESTAS IMAGENS NÃO SÃO MAIS DO QUE UM PEQUENO CONTRIBUTO PARA RECORDAR OS DIAS FELIZES DA NOSSA INfÂNCIA.

7 comentários:

Sérgio de cebola disse...

Podia colocar o cebola.net nas páginas a visitar, já que usa imagens do cebola.net. Não é que nos importemos, mas podia por a fonte.
Felicidades com o blog

Sérgio de cebola disse...

há uma pagina nova cá na no couto mineiro
http://panasqueira.net
Cumprimentos

Ana Gabriela A. S. Fernandes disse...

Caro conterrâneo Carlos de las Heras

Gostei muito de visitar o seu blogue sobre as Minas da Panasqueira, porque também ali nasci em 57.
Posso até ajudá-lo a identificar o meu pai que está nas fotografias: "Pescaria no rio", "Descansando" e "Vai acima vai abaixo - na altura dos copos" e "Dois bons amigos" (com o seu pai). Aí vai: António da Silva Fernandes (mais conhecido nas Minas pelo "Dr. Silva"), economista.
O meu pai tem actualmente 82 anos e uma boa memória. Ainda nos conta muitas histórias emngraçadas desses tempos.
Nós, os cinco filhos, estamos espalhados pelo país, os meus pais vivem em Coimbra mas vão de vez em quando às origens, na Beira Baixa.
o meu pai informou-me que o seu pai saiu das Minas antes dele casar e que o encontrou uma vez, anos mais tarde.
Aquela região ficou-me gravada para sempre, na minha vida, era uma comunidade muito "sui generis", aquelas montanhas, tudo tinha um "glamour" de filme... O meu pai saiu em 74, já eu tinha 17 anos. Sou a mais velha dos cinco.
Aqui ficam os meus contactos na internet:
anagabrielafernandes1@gmail.com
http://rio_sem_regresso.blogs.sapo.pt
Cumprimentos
Ana Gabriela

Eduardo Pegado disse...

Eduardo Pegado

Sou contemporâneo da Ana Gabriela e dos irmãos. Sou filho do Eng. Pegado, não é difícil de perceber, e continuo, por nostalgia, a ir todos os anos à Barroca Grande. Sou casado e tenho 4 filhos. Como por milagre consegui incutir em todos eles o carinho especial que tenho por esta região e por todos aqueles com quem lá convivi. Gostei de "rever" o Eng. Riscado, pessoa que acompanhei várias vezes em agradáveis pescarias. Igualmente apreciei não só recordar a imagem do Dr. Silva como sabe-lo de boa saúde. Quem sabe ainda nos encontraremos para jogar ténis.
Felicidades

Eduardo Pegado
(epegado@yahoo.com)

Eduardo Pegado disse...

Eduardo Pegado

Sou contemporâneo da Ana Gabriela e dos irmãos. Sou filho do Eng. Pegado, não é difícil de perceber, e continuo, por nostalgia, a ir todos os anos à Barroca Grande. Sou casado e tenho 4 filhos. Como por milagre consegui incutir em todos eles o carinho especial que tenho por esta região e por todos aqueles com quem lá convivi. Gostei de "rever" o Eng. Riscado, pessoa que acompanhei várias vezes em agradáveis pescarias. Igualmente apreciei não só recordar a imagem do Dr. Silva como sabe-lo de boa saúde. Quem sabe ainda nos encontraremos para jogar ténis.
Felicidades

Eduardo Pegado
(epegado@yahoo.com)

constantino disse...

Revi-me, de algum modo, nos dizeres e sobretudo nas fotos das serras e das minas. Uma saudade! Já lá vão muitos e tal anos...
Obrigado e felicidades
Um TALo de Cebola
http://umtalodecebola.blogspot.com

(em construção)

Um TALo De Cebola disse...

Parabéns DelasHeras, está muito interessante o seu blog. Felicidades para si e para todos os visitantes que não darão o tempo por mal empregado.
Eles que não deixem de visitar também o meu novo blog: umtalodecebola.blogspot.com
constantino